by
Redação Pensando Direita
em
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Na quinta-feira (24 de outubro de 2024), durante uma sessão do STF, os ministros tiveram um momento leve ao relembrar a novela "Avenida Brasil", da TV Globo, enquanto discutiam sobre aterros sanitários em Áreas de Preservação Permanente. O ministro Alexandre de Moraes fez referência a um "lixão clandestino" presente na trama, provocando risadas entre seus colegas.
O ministro Luís Roberto Barroso, em tom humorístico, comentou que os integrantes da Corte estavam com tempo até para assistir a novelas. Após essa pausa descontraída, os trabalhos foram retomados. Pouco depois, Moraes mencionou que sua assessoria havia informado o título da novela, que girava em torno do romance entre os personagens Nina, interpretada por Débora Falabella, e Jorginho, vivido por Cauã Reymond, ambientado no lixão administrado por Mãe Lucinda, interpretada por Vera Holtz.
O incidente suscitou polêmicas e críticas nas redes sociais, levantando questionamentos sobre a seriedade dos assuntos tratados pelo STF e a atitude dos ministros em momentos de leveza durante julgamentos significativos.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Comentários
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.