O Centro de Operações do Rio de Janeiro divulgou um comunicado anunciando o estágio 2 de risco após um violento tiroteio entre a Polícia Militar (PM) e criminosos no Complexo do Israel, que levou à interdição da Avenida Brasil. Durante o confronto, uma pessoa foi ferida por uma bala perdida enquanto estava em um ônibus e acabou não resistindo aos ferimentos.
O órgão da prefeitura esclareceu que o estágio 2 indica a possibilidade de eventos de alto impacto, com base em análises de especialistas. Embora, até o momento, não haja grandes impactos na rotina da cidade, é fundamental que a população permaneça informada, já que a situação pode se deteriorar. A escala de risco varia de 1 a 5, refletindo um aumento na gravidade das ocorrências.
Imagens e vídeos que circulam nas redes sociais mostram passageiros buscando abrigo atrás de ônibus e dentro do BRT, evidenciando o pânico gerado pela situação. Um dos passageiros compartilhou sua preocupação, dizendo: “Tiroteio no ônibus em que eu estou. Meu Deus”. Outros registros mostraram civis se protegendo enquanto os disparos continuavam.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.