A Comissão Executiva Nacional do PT se reuniu ontem para analisar o desempenho do partido no primeiro turno das eleições municipais. Em comunicado, a liderança petista reconheceu que os partidos de direita tiveram um desempenho melhor, atribuindo isso ao suporte de emendas parlamentares no Congresso. O PT, que esperava conquistar entre 400 e 500 prefeituras, conseguiu apenas 248.
O partido enfatizou que seu principal objetivo no segundo turno é eleger Guilherme Boulos, do PSOL, e Marta Suplicy, vice do PT em São Paulo, em uma disputa contra o que consideram extrema direita. Para fortalecer essa campanha, o PT já havia aplicado R$ 30 milhões na candidatura de Boulos no primeiro turno e, nesta semana, enviou mais R$ 5 milhões ao PSOL para intensificar a luta contra o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.
Com essa estratégia de impulsionar suas candidaturas, o PT busca recuperar seu espaço político e inverter os resultados insatisfatórios do primeiro turno, mobilizando recursos e apoio para a próxima fase das eleições.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.