Nos bastidores da política em São Paulo, Tarcísio de Freitas, governador do estado, informou a seus aliados que optou por não se filiar ao PL de Jair Bolsonaro, decidindo permanecer no Republicanos. Inicialmente, ele havia mostrado interesse em mudar para o PL após as eleições municipais de 2024, mas essa intenção foi reconsiderada.
Fontes próximas ao governador indicam que Tarcísio continuará sua trajetória no Republicanos até 2026, quando seu mandato como chefe do Executivo estadual se encerrará. Essa escolha parece ser uma estratégia para consolidar sua base de apoio, mantendo-se fiel ao partido que o apoiou em sua eleição.
Essa alteração de rumo pode influenciar as articulações políticas no estado, especialmente em um ano eleitoral, onde a filiação partidária é crucial. Tarcísio, uma figura proeminente na política paulista, agora se concentrará em sua gestão e na formação de alianças dentro do partido.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.