O desembargador aposentado Sebastião Coelho, atuando na defesa de presos e perseguidos políticos do ministro Alexandre de Moraes, fez uma grave denúncia contra o magistrado, acusando-o de perseguir Paola Daniel, esposa do ex-deputado Daniel Silveira, preso por Moraes. Coelho revelou que Paola foi ouvida recentemente pela Polícia Federal, controlada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), sobre uma publicação feita por outra pessoa. Segundo o desembargador, esse é mais um exemplo dos abusos cometidos no âmbito dos inquéritos conduzidos pelo STF, onde pessoas sem prerrogativa de foro são investigadas de forma arbitrária. Paola, que foi intimada a prestar esclarecimentos sobre um fato que não lhe dizia respeito, se sentiu intimidada e ameaçada pela situação, o que, segundo Coelho, evidencia um abuso de poder por parte do ministro.
Confira detalhes no vídeo:
Coelho, em seu discurso, acusou Moraes de utilizar o sistema judicial para perseguir aqueles que se opõem ao seu governo. Ele afirmou que, enquanto cidadãos, é nosso dever denunciar abusos de autoridade, especialmente quando ocorrem em processos que violam os direitos fundamentais. A situação de Paola Daniel, para o desembargador, é um reflexo de um sistema judiciário que, segundo ele, tem se desvirtuado e utilizado medidas extremas contra pessoas que não deveriam ser alvo de investigação, como advogados e familiares de presos políticos. Coelho lamentou o clima de intimidação e opressão em que os cidadãos estão sendo colocados, em um contexto em que a liberdade de expressão e os direitos civis parecem estar sendo suprimidos por decisões de uma única autoridade.
Em paralelo, o advogado Paulo Farias, defensor de Daniel Silveira, também fez duras críticas ao governo e à atuação de Moraes, denunciando as violações dos direitos de Daniel e de sua esposa. Farias, que atualmente está nos Estados Unidos, divulgou um vídeo em que relatou as mais recentes ações contra Paola, incluindo a sua intimidação pela Polícia Federal. O advogado também reafirmou que a situação de Silveira e sua família está sendo acompanhada pela Comissão Interamericana de Direitos Humanos, e que a denúncia será encaminhada aos deputados americanos María Elvira Salazar e Chris Smith. A insistência de Farias em buscar apoio internacional sublinha a gravidade da situação e a percepção de que os direitos dos cidadãos brasileiros estão sendo sistematicamente violados pelo atual sistema judicial, especialmente sob a liderança de Alexandre de Moraes.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores que denuncia absurdos vividos no Brasil e no mundo, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, ilegalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.