BRASIL: DIRETÓRIO DO PT É INVADIDO E DEPREDADO

BRASIL: DIRETÓRIO DO PT É INVADIDO E DEPREDADO

O diretório regional do Partido dos Trabalhadores (PT) em Alagoas foi alvo de mais um ataque na manhã desta sexta-feira (15/11), quando a sede foi invadida, vandalizada e teve diversos objetos furtados. Este é o sétimo incidente do tipo desde o início de 2023, conforme relatado pelo presidente estadual do partido, Ricardo Barbosa. Segundo o dirigente, as portas e janelas foram arrombadas, equipamentos de trabalho foram roubados e o espaço ficou sem condições de funcionamento. Em um vídeo divulgado, Barbosa mostrou os danos causados, detalhando os estragos e as dificuldades que a legenda enfrenta para manter a sede operacional. Além dos danos à estrutura física, o local também abrigava o diretório municipal do PT em Maceió, que também sofreu com a invasão.

Confira detalhes no vídeo:


De acordo com Barbosa, os arrombamentos foram violentos e os delinquentes causaram danos consideráveis ao prédio. “Todas essas portas aqui foram arrancadas. Os delinquentes entraram por aqui, e tivemos que fazer essa armação com madeira para impedir um novo arrombamento”, contou o presidente estadual, referindo-se ao improviso feito para reforçar a segurança após o incidente. Além disso, o dirigente relatou que a janela de um auditório foi quebrada e a estrutura do local foi forçada. "Aqui era onde funcionava o diretório municipal de Maceió, que também teve a porta arrombada", completou Barbosa. Ele também revelou que móveis, computadores e outros itens essenciais para o trabalho do partido foram levados pelos criminosos.


Com o diretório regional e municipal comprometidos, o PT de Alagoas teve que adotar medidas emergenciais, incluindo o envio de funcionários para o regime de home office. Barbosa ressaltou que, apesar dos prejuízos, a primeira providência será a recuperação da sede, conforme compromisso assumido com os proprietários do imóvel. “Nós estamos discutindo, junto com o Partido dos Trabalhadores na capital, uma vez que essa sede era conjunta, como será agora a nova estrutura de sede que teremos”, afirmou o presidente estadual. Ele também frisou a necessidade de encontrar soluções para garantir o funcionamento do partido enquanto as reparações são feitas. O caso tem gerado indignação tanto dentro quanto fora do partido, e muitos questionam a segurança dos locais de atividade política em Alagoas, dada a frequência dos ataques ao diretório.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do Whatsapp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem