Durante um discurso inflamado na tribuna do Senado, o senador Marcos do Val (Podemos-ES) fez duras críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, acusando-o de violar direitos humanos e cometer abusos durante seu tempo à frente de decisões que envolveram a prisão em massa de cidadãos. O parlamentar afirmou que o Brasil atravessa um dos momentos mais sombrios de sua história democrática, sugerindo que as ações de Moraes estão conduzindo o país para uma era de repressão e autoritarismo. Segundo Marcos do Val, ele tem se dedicado a denunciar as violações promovidas pelo ministro, que, de acordo com ele, comandaria uma série de perseguições políticas e abusos contra cidadãos, sem o devido processo legal e sem justificativas claras.
Confira detalhes no vídeo:
O senador enumerou várias violações que, segundo ele, ocorreram sob a responsabilidade do ministro, incluindo crimes contra a humanidade, tortura, censura e ataques diretos à Constituição do Brasil. Marcos do Val fez questão de destacar que as prisões realizadas em massa, muitas vezes sem provas ou acusações claras, afetaram cidadãos que estavam apenas exercendo seu direito à liberdade de expressão, garantido pela Constituição. Ele afirmou que milhares de pessoas foram presas de forma arbitrária, com graves consequências para suas famílias, além de danos irreparáveis às vidas de muitos brasileiros. Para o parlamentar, essas ações, sob a liderança de Moraes, se configuram como práticas desumanas que violam tratados internacionais de direitos humanos dos quais o Brasil é signatário.
Em sua fala, o senador também deixou claro que considera o tempo de Alexandre de Moraes no STF como "curto", fazendo uma previsão de que, eventualmente, o ministro será responsabilizado por suas ações. Marcos do Val acredita que as violações cometidas sob a liderança de Moraes serão insustentáveis a longo prazo e que a pressão pública e internacional por justiça eventualmente resultará em consequências para o ministro. O senador afirmou que continuará sua luta para provar os abusos cometidos e para responsabilizar aqueles que, segundo ele, têm agido de maneira autoritária contra os direitos e liberdades dos cidadãos brasileiros. Com uma postura firme e desafiadora, Marcos do Val promete seguir com sua missão de enfrentar o que considera ser um governo de repressão, com foco na defesa dos direitos humanos e da Constituição.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores que denuncia absurdos vividos no Brasil e no mundo, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, ilegalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.