Na manhã desta quarta-feira (13/11), um incidente envolvendo um helicóptero da TV Globo de Minas Gerais, conhecido como Globocop, causou preocupação, mas felizmente não resultou em feridos. Durante a gravação do programa MG1, o helicóptero foi atingido por um pombo, o que gerou um impacto no voo e exigiu um pouso de emergência no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. A colisão com a ave foi descrita como um barulho forte, o que inicialmente assustou a equipe a bordo, mas, felizmente, o piloto conseguiu controlar a aeronave e realizar um pouso seguro. A situação foi prontamente esclarecida pelo repórter Lucas Franco, da TV Globo, que tranquilizou o público sobre o estado de saúde de todos os envolvidos.
Confira detalhes no vídeo:
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Lucas Franco detalhou os acontecimentos e garantiu que tanto ele quanto os outros membros da equipe estavam bem. “Passando aqui só para tranquilizar todo mundo, estamos todos bem. O pombo atingiu o Globocop e precisamos voltar para o aeroporto. Na hora foi um barulho forte, muita gente assustou. Mas graças a Deus pousamos em segurança, toda a equipe do Globocop”, disse o jornalista, aliviando as preocupações dos telespectadores e fãs da emissora. A declaração veio logo após o pouso bem-sucedido, e não foi necessário nenhum atendimento médico para a equipe do helicóptero, que estava composta por jornalistas e operadores de câmera.
O incidente, embora tenha causado um grande susto, trouxe à tona a importância da preparação e da habilidade das equipes de voo em lidar com situações de emergência. A rápida reação do piloto e o treinamento adequado garantiram que o Globocop pousasse em segurança, mesmo diante de uma situação inesperada. O fato de o helicóptero ser usado frequentemente para coberturas jornalísticas ao vivo, como em reportagens de trânsito e notícias de última hora, reforça o risco inerente a esse tipo de operação. Apesar da imprevisibilidade de eventos como esse, o profissionalismo da equipe da TV Globo e a competência do piloto foram fundamentais para evitar maiores complicações. A ocorrência gerou repercussões nas redes sociais, com muitos se mostrando aliviados pela segurança de todos os envolvidos.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do Whatsapp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.