Em uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na quinta-feira (31/10), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), enfatizou a necessidade de uma maior integração entre estados e a União no combate ao crime organizado. O encontro abordou propostas para fortalecer a segurança pública, com Tarcísio destacando a importância de unificar sistemas para enfrentar desafios como a lavagem de dinheiro e a infiltração de organizações criminosas em setores como o de combustíveis.
Confira detalhes no vídeo:
O governador sugeriu que, se houvesse uma coordenação mais efetiva entre o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) e os Grupos de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECOs), seria possível agir com mais eficácia. Tarcísio também propôs a criação de uma linha de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para que os estados possam adquirir equipamentos sofisticados destinados ao combate ao crime.
Além disso, Tarcísio criticou as regras atuais sobre audiência de custódia, defendendo mudanças para coibir a liberação de criminosos reincidentes. Ele citou casos de ladrões de celular que foram presos diversas vezes, mas continuaram a ser liberados. O governador também sugeriu que, juntamente com a PEC da segurança pública proposta por Lula, um pacote adicional de medidas fosse enviado ao Congresso Nacional para enfrentar a criminalidade de maneira mais eficaz.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.