Tempestades severas que atingiram a província de Valência, no leste da Espanha, resultaram na morte de pelo menos 95 pessoas, conforme informado pelas autoridades nesta quarta-feira (30/10). Este evento é considerado o pior desastre natural na história recente do país. As inundações arrastaram veículos, transformaram ruas em rios e interromperam o tráfego em várias rodovias e linhas ferroviárias. Várias pessoas ainda permanecem desaparecidas.
Confira detalhes no vídeo:
O ministro de políticas territoriais, Angél Víctor Torres, descreveu a situação como extremamente difícil, enfatizando a gravidade da tragédia ao afirmar que a incerteza sobre o número de desaparecidos é alarmante. Das vítimas confirmadas, 92 eram da região de Valência, com outras duas em Castela-Mancha e uma na Andaluzia. O governo espanhol anunciou três dias de luto oficial, a partir de quinta-feira.
As chuvas torrenciais e as inundações causaram destruição em diversas áreas do país, especialmente nas regiões costeiras da Andaluzia, Múrcia e Valência. Segundo o serviço meteorológico Aemet, Valência recebeu em apenas oito horas mais chuva do que nos últimos 20 meses. A força das águas arrastou veículos e detritos, e as operações de resgate envolveram helicópteros para ajudar aqueles presos em suas casas. As autoridades locais pediram aos moradores que busquem refúgio em terrenos mais altos enquanto as tempestades continuam.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.