MUNDO: EX-MINISTRO DE BOLSONARO FILMA TRUMP DURANTE A APURAÇÃO DOS VOTOS

MUNDO: EX-MINISTRO DE BOLSONARO FILMA TRUMP DURANTE A APURAÇÃO DOS VOTOS

O ex-ministro do Turismo do governo de Jair Bolsonaro (PL), Gilson Machado, causou repercussão ao gravar um vídeo na terça-feira (5.nov.2024) durante sua visita ao resort Mar-a-Lago, em Palm Beach, na Flórida. No vídeo, Machado aparece ao lado do ex-presidente dos Estados Unidos e atual candidato à presidência, Donald Trump, e alguns de seus aliados. A gravação foi feita enquanto Trump se reunia com correligionários para acompanhar a apuração dos votos nas eleições americanas. O encontro, que ocorreu em um dos lugares mais emblemáticos do ex-presidente, gerou um intenso debate político no Brasil, principalmente entre os apoiadores do governo Bolsonaro e aqueles que criticam a aproximação entre o ex-ministro e o líder republicano.

Confira detalhes no vídeo:


Machado, conhecido por sua habilidade com a sanfona e seu apoio irrestrito a Bolsonaro, compartilhou o vídeo com seus seguidores nas redes sociais, gerando uma série de reações. Para seus apoiadores, a gravação simbolizou uma continuação da aliança entre os conservadores brasileiros e o movimento político de Trump, que segue sendo uma figura polêmica tanto nos Estados Unidos quanto internacionalmente. O ex-ministro, que durante seu tempo no governo Bolsonaro foi visto como um entusiasta das ideias de Trump, reafirmou seu compromisso com a direita nacional e internacional, destacando o encontro como um momento de fortalecimento das relações entre os dois países. A gravação, portanto, não apenas serviu como uma demonstração de apoio ao republicano, mas também alimentou as tensões sobre a posição do Brasil em relação às políticas americanas.


Por outro lado, a iniciativa de Gilson Machado gerou críticas tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Parte da oposição brasileira questionou a proximidade do ex-ministro com uma figura tão polarizadora como Trump, acusando-o de continuar a apoiar uma agenda que, segundo críticos, fomenta divisões e retrocessos democráticos. Nos Estados Unidos, o apoio de Machado ao republicano também foi visto com desconfiança por alguns setores, que alertam para as consequências de uma relação excessivamente alinhada com figuras políticas controversas. O encontro em Mar-a-Lago, somado ao vídeo gravado por Machado, colocou novamente em pauta as relações entre os dois países, especialmente no contexto da candidatura de Trump, que busca retomar a Casa Branca nas próximas eleições. O episódio, mais uma vez, reforçou o cenário polarizado, tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil, sobre a influência do ex-presidente norte-americano no cenário político global.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do Telegram onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem