O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) está acompanhando de perto a apuração das eleições presidenciais dos Estados Unidos em um local simbólico para o ex-presidente Donald Trump. Eduardo, que é filho do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, está no resort de luxo Mar-a-Lago, na Flórida, onde o próprio Trump e sua família estão presentes. Na madrugada de quarta-feira, 6 de novembro, o deputado compartilhou nas redes sociais diversas fotos feitas no local, incluindo uma em que aparece ao lado de Donald Trump Jr., filho do ex-presidente dos EUA. Em uma das imagens, Eduardo Bolsonaro afirmou que se sentia "honrado" em estar no "QG" de Trump, destacando a importância das eleições americanas para o mundo livre e reafirmando a ideia de que Brasil e Estados Unidos devem ser parceiros na defesa da liberdade.
Confira detalhes no vídeo:
Durante sua estadia em Mar-a-Lago, Eduardo Bolsonaro fez questão de demonstrar apoio a Donald Trump, destacando a importância das eleições dos EUA para o futuro da democracia no país e no mundo. O deputado escreveu em suas redes sociais: “Uma honra estar aqui para acompanhar a apuração das eleições mais importantes do mundo livre. Dos EUA, com o coração nos brasileiros que padecem sob o poder da esquerda. EUA e Brasil precisam ser parceiros em defesa da liberdade.” Além disso, em um vídeo publicado em suas redes, o deputado fez uma provocação, cumprimentando os presentes e perguntando: “Você acredita nessa vitória? Go Trump,” reforçando seu apoio ao ex-presidente. A presença de Eduardo Bolsonaro em Mar-a-Lago, uma espécie de centro de operações de Trump durante as eleições, foi amplamente comentada, não apenas por seu simbolismo político, mas também pelo apoio explícito do deputado à campanha do republicano.
Além de Eduardo Bolsonaro, outros parlamentares brasileiros também viajaram aos Estados Unidos para acompanhar o desenrolar das eleições. Entre eles, destacam-se figuras como Bia Kicis (PL-DF), Rodrigo Valadares (União-SE), Mayra Pinheiro (PL-CE), Gilson Machado (PL-PE) e o senador Carlos Portinho (PL-RJ), que participaram das apurações ao lado de Eduardo. Esses parlamentares, em sua maioria ligados ao campo político de direita, demonstraram apoio a Trump, alinhando-se ao discurso conservador do ex-presidente dos EUA. Por outro lado, o único parlamentar da base do governo brasileiro a se deslocar para os Estados Unidos foi José Airton Cirilo (PT-CE), o que gerou discussões sobre o alinhamento político do Brasil com a política externa americana. A presença de figuras políticas brasileiras em Mar-a-Lago, especialmente no contexto das tensões políticas entre os dois países, reforça o cenário de polarização política e ideológica que permeia as relações Brasil-EUA.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do Telegram onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.