VÍDEO: BOLSONARO REBATE NARRATIVA DE GOLPE E DENUNCIA SITUAÇÃO DO PAÍS
Política de Privacidade Política de Cookies

VÍDEO: BOLSONARO REBATE NARRATIVA DE GOLPE E DENUNCIA SITUAÇÃO DO PAÍS

O ex-presidente Jair Bolsonaro divulgou em suas redes sociais trechos de uma entrevista concedida à Rádio Auriverde, na qual refutou a ideia de que houve uma tentativa de "golpe de estado" em 8 de janeiro. Ele argumentou que as pessoas que estavam presentes naquele dia não estavam armadas e não agiram de forma coordenada. Bolsonaro afirmou com clareza que não houve intenção de tomar o poder, destacando: “ninguém tentou tomar o poder dia 8 de janeiro”. Ele criticou aqueles que tentam vincular os eventos a um golpe, sugerindo que essa narrativa foi criada para colocar a responsabilidade sobre ele.


Além disso, Bolsonaro discutiu o procedimento legal relacionado à declaração de estado de sítio, esclarecendo que essa medida, que está prevista na Constituição, não pode ser imposta apenas pelo presidente da República, pois requer a aprovação do Congresso Nacional. Ele argumentou que a situação é menos complicada do que alguns querem fazer parecer, indicando que as ações das autoridades visam justificar a prisão de mais de 100 pessoas, a maioria detidas na penitenciária da Papuda, enquanto outras estão fora do Brasil. Para ele, essas prisões buscam identificar um culpado pelos supostos ataques ao estado democrático de direito.


O ex-presidente manifestou sua apreensão em relação ao uso do sistema judicial como um instrumento de repressão política, insinuando que as prisões servem para silenciar opositores e criminalizar manifestações. Ele criticou a forma como as autoridades estão lidando com a situação, sugerindo que ela está sendo manipulada para criar um ambiente de medo e insegurança. Bolsonaro salientou que a narrativa sobre os eventos de 8 de janeiro tem um objetivo claro: deslegitimar sua figura e desviar a atenção das questões mais críticas que o país enfrenta. Seu discurso, ao contestar firmemente a caracterização dos eventos como um golpe, ilustra a polarização política persistente no Brasil e evidencia as tensões entre seus apoiadores e o governo atual.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem