Em entrevista concedida ao colunista Igor Gadelha, na última segunda-feira (12/11), o ex-presidente Jair Bolsonaro falou sobre as possíveis candidaturas ao Senado nas eleições que se aproximam e comentou sobre os nomes que poderia apoiar na disputa. Bolsonaro revelou que está considerando três figuras fortes para ocupar uma das duas vagas ao Senado, mas destacou que apenas dois poderão ser eleitos. Ele ponderou que, no cenário atual, um dos candidatos ficaria de fora e que, "ninguém quer sobrar", referindo-se à competitividade entre os possíveis nomes. O ex-presidente também mencionou que, no final das contas, o fator experiência poderia ser determinante, especialmente nas etapas decisivas da eleição.
Entre os nomes cogitados por Bolsonaro, o ex-deputado Alberto Fraga foi um dos destaques. Fraga, que já foi o deputado federal mais votado no Distrito Federal e também se candidatou ao governo local em uma eleição anterior, foi citado por Bolsonaro como uma opção viável e experiente para a disputa. No entanto, o ex-presidente observou que a política nem sempre é previsível e que Fraga enfrentou dificuldades ao ficar sem mandato durante um período após a sua candidatura ao governo. Bolsonaro mencionou que o fato de um político perder seu cargo pode ser um desafio, mas destacou que Fraga possui grande reconhecimento no Distrito Federal e que a decisão final dependeria do apoio do eleitorado.
Além de Fraga, Bolsonaro também levantou os nomes da deputada federal Bia Kicis e do governador Ibaneis Rocha como possíveis candidatos ao Senado. O ex-presidente explicou que tanto Kicis quanto Ibaneis têm demonstrado interesse em disputar uma das vagas, assim como a primeira-dama Michelle Bolsonaro. Para Bolsonaro, a candidatura de Michelle poderia ser uma oportunidade para que ela vivenciasse o "gosto do poder", já que ela nunca ocupou um cargo público eletivo antes. Contudo, Bolsonaro deixou claro que a escolha final deve ser feita pelo povo e expressou a confiança de que, caso Michelle decidisse se candidatar, ela teria boas chances de ser eleita. Ao comentar sobre esses possíveis nomes, Bolsonaro reforçou sua intenção de apoiar figuras próximas a ele, que acredita terem chances reais de sucesso nas urnas, embora a natureza imprevisível da política e das eleições seja sempre um fator a ser considerado.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do Whatsapp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.