A 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte) está investigando um grupo suspeito de falsificar documentos, como RGs e procurações, para retirar encomendas de outras pessoas nas agências dos Correios. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), esse grupo também estaria fazendo compras online com cartões clonados, enviando os produtos para endereços de vítimas inocentes e retirando-os como se fossem os verdadeiros destinatários.
As investigações revelaram que os itens adquiridos costumam ser de alto valor, como iPhones e bolsas de marca. As vítimas estão preocupadas, temendo que seus documentos e endereços estejam sendo utilizados em fraudes. Até agora, foram registradas quatro ocorrências com o mesmo modus operandi, e a PCDF pede a ajuda da população para identificar um dos criminosos já reconhecido.
Todos os documentos utilizados para as retiradas são falsificados. O delegado-chefe da 9ª DP, Erick Sallum, divulgou fotos do suspeito e pediu que quem o reconhecer entre em contato pelo canal sigiloso 197 ou diretamente na delegacia.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.