VÍDEO: DIRETÓRIO DO PT É INVADIDO E DEPREDADO

VÍDEO: DIRETÓRIO DO PT É INVADIDO E DEPREDADO

Na manhã desta sexta-feira (15/11), o diretório regional do Partido dos Trabalhadores (PT) em Alagoas sofreu mais uma invasão, que resultou em danos significativos e furto de objetos. Este é o sétimo ataque do tipo desde o início de 2023, conforme informou o presidente estadual do partido, Ricardo Barbosa. Segundo ele, as portas e janelas foram arrombadas, equipamentos essenciais foram roubados e o local ficou totalmente inutilizado para o funcionamento. Em um vídeo divulgado, Barbosa detalhou os danos causados pelos criminosos, ressaltando as dificuldades que a legenda enfrenta para manter as atividades na sede. Além disso, o prédio também abrigava o diretório municipal do PT em Maceió, que também foi invadido durante o episódio.


Barbosa descreveu o arrombamento como violento, com os criminosos causando danos consideráveis à estrutura. “Todas essas portas aqui foram arrancadas. Os delinquentes entraram por aqui, e tivemos que improvisar com madeira para impedir um novo arrombamento”, contou o dirigente, referindo-se ao reforço temporário feito para aumentar a segurança do local após o ataque. Ele também explicou que uma janela de um auditório foi quebrada e outras partes do prédio foram danificadas. "Aqui funcionava o diretório municipal de Maceió, que também teve a porta arrombada", completou Barbosa. Ele revelou ainda que móveis, computadores e outros equipamentos de trabalho foram levados pelos criminosos.


Com o diretório regional e municipal comprometidos, o PT de Alagoas adotou medidas emergenciais, como a realocação dos funcionários para o regime de home office. Apesar dos danos materiais, o presidente estadual do PT destacou que a primeira prioridade será restaurar a sede, conforme o compromisso assumido com os proprietários do imóvel. “Estamos discutindo, com o partido em Maceió, como será a nova estrutura de sede que teremos”, afirmou Barbosa. Ele também destacou a necessidade de buscar alternativas para garantir a continuidade das atividades do partido durante o processo de reparação. O episódio gerou grande indignação, tanto dentro quanto fora do partido, e levanta questões sobre a segurança dos locais de atividade política em Alagoas, já que os ataques têm ocorrido com frequência.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do Whatsapp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

1 Comentários

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem