VÍDEO: LÍDER DA OPOSIÇÃO EXPÕE DESASTRE ECONÔMICO DE LULA

VÍDEO: LÍDER DA OPOSIÇÃO EXPÕE DESASTRE ECONÔMICO DE LULA

Ao retornar à Câmara dos Deputados, o deputado Carlos Jordy, líder da oposição, fez um alerta contundente sobre a grave crise econômica que o Brasil enfrenta, responsabilizando as políticas do governo de Luiz Inácio Lula da Silva pelo colapso fiscal em curso. Em seu discurso, Jordy usou uma analogia com o futebol, comparando a situação econômica do país a uma "goleada" de 7 a 1, em referência à intensidade da crise que, segundo ele, está sendo imposta à população. O deputado criticou a gestão do governo, que, apesar de anunciar uma arrecadação recorde de 1,57 trilhão de reais entre janeiro e setembro de 2024, não conseguiu equilibrar as contas públicas. Ao contrário, o governo tem ampliado os gastos de forma descontrolada, criando novos impostos e aumentando ainda mais o déficit fiscal, que já atinge a marca de 150 bilhões de reais.


Jordy acusou o governo de agir com irresponsabilidade fiscal, acumulando gastos excessivos sem qualquer plano de contenção, o que tem gerado um déficit crescente e uma instabilidade financeira. Ele apontou que, apesar da alta arrecadação, o governo não conseguiu reduzir os gastos descontrolados, resultando em um desequilíbrio insustentável. O deputado também criticou a criação de novos impostos, como a taxação de produtos da plataforma Shopee, considerando-a uma medida prejudicial à classe média e aos consumidores. Para Jordy, a situação econômica do país é alarmante, colocando em risco a estabilidade financeira e aprofundando as dificuldades para os mais pobres, que são os mais afetados pela crise. Ele afirmou que o governo está "destruindo o Brasil" e que, como em outras gestões do Partido dos Trabalhadores (PT), são os menos favorecidos que acabam pagando a conta dessa má administração econômica.


Além da crítica à política fiscal, Carlos Jordy também fez um paralelo com os chamados "crimes de responsabilidade", relembrando as "pedaladas fiscais" do governo Dilma Rousseff. O deputado acusou o governo de Lula de adotar práticas semelhantes, citando os casos das pedaladas na TELEBRAS, que totalizaram 184 milhões de reais, e os desvios no Programa Pé-de-Meia, que chegaram a 3 bilhões de reais. Para Jordy, essas irregularidades fiscais são indicativos de um cenário propício ao impeachment de Lula, uma vez que a população já começa a sentir as consequências da crise em seus bolsos. O deputado finalizou seu discurso alertando que a combinação de uma grave crise econômica com o agravamento da crise política poderá acelerar o processo de impeachment, caso o governo continue a adotar políticas que, segundo ele, estão destruindo a economia do país.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do Whatsapp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem