O deputado federal Pastor Marco Feliciano (PL-SP) expressou seu entusiasmo e otimismo com a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, considerando o resultado como um marco de renovação política e uma vitória dos valores conservadores. Durante um evento, Feliciano ressaltou que a eleição de Trump é um reflexo do fortalecimento de princípios como liberdade, soberania e fé, e manifestou a esperança de que esse movimento também se repita no Brasil em breve. “A vitória de Trump é um sinal claro de que nossos valores conservadores estão mais fortes do que nunca. O mundo inteiro está assistindo ao fortalecimento de nossos ideais, que são uma defesa pela liberdade, pela soberania e pela fé”, afirmou o deputado, demonstrando confiança em uma transformação política similar para o Brasil nas próximas eleições.
O deputado também argumentou que a vitória de Trump representa uma derrota significativa para a agenda progressista, que, segundo ele, tem ganhado força em diversos países, incluindo o Brasil. Feliciano acredita que o resultado das eleições nos Estados Unidos é um reflexo de uma onda global contra as políticas de esquerda, especialmente as associadas ao politicamente correto e ao que ele chamou de “agenda woke”. Em comparação, ele citou a eleição de Javier Milei na Argentina, destacando o caráter anti-establishment e liberal de ambos os líderes. “Assim como a Argentina escolheu Javier Milei, um defensor dos valores tradicionais e da liberdade econômica, a vitória de Trump demonstra que as pessoas ao redor do mundo estão buscando líderes que não se curvam à agenda da elite esquerdista”, disse Feliciano, observando que o Ocidente está em busca de líderes que priorizem os valores judaico-cristãos. Ele acredita que esse movimento atravessa fronteiras e reacende a esperança por um futuro mais alinhado aos princípios conservadores.
Além de comentar sobre o impacto da vitória de Trump no cenário internacional, Feliciano aproveitou para enviar uma mensagem ao governo brasileiro, especialmente em relação ao ex-presidente Jair Bolsonaro e à situação com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O deputado reafirmou seu apoio a Bolsonaro e sugeriu que o ex-presidente poderá ter seus direitos políticos restaurados. “O sistema pode e deve devolver a ele sua elegibilidade”, afirmou, referindo-se à cassação dos direitos políticos de Bolsonaro em decorrência das decisões do TSE relacionadas às eleições de 2022. Feliciano reiterou que a luta pelos valores conservadores e pela liberdade no Brasil deve continuar, com a expectativa de que o país também vivencie uma renovação política nos moldes do que ocorre em países como os Estados Unidos e a Argentina. A declaração do deputado reflete um crescente movimento político no Brasil que busca alinhar-se com as ideias de Trump e outros líderes conservadores em uma tentativa de renovar a política nacional com base em princípios tradicionais.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do Whatsapp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.