VÍDEO: PRESIDENTE PASSA MAL E É HOSPITALIZADO DURANTE G20

VÍDEO: PRESIDENTE PASSA MAL E É HOSPITALIZADO DURANTE G20

Na segunda-feira, 18 de novembro, o presidente do Paraguai, Santiago Peña, foi hospitalizado após sentir-se mal durante a reunião de líderes do G20, que estava ocorrendo no Museu de Arte Moderna (MAM), em Buenos Aires, Argentina. O episódio causou preocupação entre os participantes do evento, mas o governo paraguaio garantiu que Peña recebeu assistência médica imediata e que seu estado de saúde não era grave. O presidente teve um mal-estar repentino durante as discussões, o que levou sua transferência para um hospital, onde ele foi monitorado para estabilizar sua condição. Segundo as autoridades do Paraguai, a internação foi uma medida de precaução, e não havia risco iminente à sua saúde.


A assessoria de imprensa do presidente esclareceu que Peña foi diagnosticado com um quadro que exigiu sua internação temporária, mas os médicos afirmaram que ele estava em boas condições e em processo de recuperação. A situação não afetou sua participação nas atividades do G20, pois o presidente deveria receber alta na terça-feira, 19 de novembro, conforme informado pelo governo. Em uma nota oficial, as autoridades paraguaias tranquilizaram a população e confirmaram que Peña retomaria seus compromissos internacionais assim que tivesse alta hospitalar, sem que houvesse impacto significativo em sua agenda de participação no evento global.


A reunião do G20 seguiu normalmente, com os líderes de importantes economias do mundo debatendo questões econômicas e diplomáticas, enquanto Peña se recuperava. O evento, que possui grande relevância política e econômica, não foi alterado pela internação do presidente paraguaio, e a delegação do Paraguai continuou presente nas discussões. Apesar das especulações sobre o estado de saúde de Peña, as autoridades paraguaias reiteraram que ele estava estável e se recuperando bem. Com a alta prevista para terça-feira, Peña deve retomar sua agenda de compromissos e continuar sua participação nas próximas etapas do encontro do G20.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do Whatsapp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x