by
Redação Pensando Direita
em
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Em um pronunciamento contundente na tribuna, o deputado Maurício Marcon criticou fortemente a postura passiva do Congresso Nacional diante das ações do Supremo Tribunal Federal (STF). Marcon, visivelmente indignado, afirmou que muitos parlamentares, ao subirem à tribuna, têm receio do que podem dizer, devido à crescente ameaça à liberdade de expressão e ao desrespeito à Constituição. "Hoje eu subo a esta tribuna com a certeza de que é uma das últimas vezes que o farei. É óbvio que, nesta Casa, todos os Parlamentares, hoje, quando sobem aqui, têm medo do que vão falar, porque a nossa Constituição virou papel higiênico, não serve mais para nada", declarou o deputado. Ele apontou que, em vez de defender as prerrogativas da Casa, os parlamentares assistem passivamente enquanto o STF ultrapassa os limites de suas funções, legislando em nome do Congresso.
Confira detalhes no vídeo:
O deputado Marcon também fez referência a uma recente decisão do ex-ministro do STF, Ricardo Lewandowski, que, segundo ele, relativizou a imunidade parlamentar. Marcon questionou a validade dessa decisão e alertou sobre o impacto que ela tem na liberdade de expressão de todos os cidadãos brasileiros. “Ora, se um artigo que protege um Parlamentar em uma democracia para que possa falar o que bem entende daqui de cima não vale, o que podemos dizer do pai e da mãe que estão em casa acompanhando esse discurso quando eles vão a algum lugar emitir uma opinião?”, disse o deputado. Para Marcon, a medida afeta não apenas os parlamentares, mas todos os brasileiros, que se tornam alvos de censura, mesmo em suas manifestações pessoais.
Em seu discurso, Marcon criticou também a atuação do STF sobre o tema da censura nas redes sociais, afirmando que o Supremo está usurpando as funções do Congresso. "Quem faz lei neste País é a Câmara e o Senado e ninguém mais!", declarou enfaticamente. Para ele, a crescente interferência do STF nas questões legislativas é um indicativo de uma escalada tirânica, na qual a liberdade dos cidadãos e dos parlamentares está sendo constantemente cerceada. Marcon concluiu seu discurso apontando a necessidade urgente de o Congresso se posicionar de forma mais firme para defender as prerrogativas do poder legislativo e garantir o respeito à Constituição, que, segundo ele, está sendo desrespeitada em diversas esferas do poder.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores que denuncia absurdos vividos no Brasil e no mundo, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, ilegalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Comentários
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.