BRASIL: SENADOR GIRÃO EXPÕE ÁUDIO DE MINISTRO DO STF NO CONGRESSO

BRASIL: SENADOR GIRÃO EXPÕE ÁUDIO DE MINISTRO DO STF NO CONGRESSO


O senador Eduardo Girão, durante seu discurso na tribuna, expôs um áudio de um trecho de um julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) em que o ministro Dias Toffoli se mostra enfurecido com as discussões em torno da censura das redes sociais. No áudio, Toffoli faz comparações que o senador classificou como “esdrúxulas” e “estapafúrdias”, acusando o Supremo de tomar decisões que são, na opinião dele, arbitrárias e sem fundamento. Girão aproveitou o momento para criticar o posicionamento do STF, afirmando que as ações do tribunal demonstram uma total manipulação da Constituição e uma tentativa de interferir diretamente nos outros poderes da República, especialmente no Congresso Nacional.

Confira detalhes no vídeo:


Girão também se posicionou sobre o papel que o Supremo tem desempenhado no Brasil, acusando-o de minar a separação entre os poderes e de tornar o Congresso Nacional ineficaz em sua função de fiscalizador e criador de leis. O senador ressaltou que o STF está desconsiderando leis amplamente debatidas e aprovadas pelo Congresso, e que está assumindo o controle de decisões políticas que deveriam ser tomadas pelo Legislativo. Segundo Girão, a postura do Supremo, ao interferir nas decisões do Congresso, tem causado um grande desgaste nas instituições democráticas do país. Ele questionou a utilidade de um Congresso que, segundo ele, tem se mostrado omisso diante dessas ações e não tem agido para conter o que ele chamou de “ativismo judicial” do STF.


Além disso, o senador criticou a falta de ação do Senado frente aos abusos cometidos pelo Supremo. Girão lamentou a passividade do Senado, que, em sua visão, deveria ser o único poder capaz de barrar as interferências do Judiciário, mas que tem se mostrado incapaz de agir, especialmente diante de pedidos de impeachment contra ministros do STF. Ele mencionou que, apesar de ter protocolado três pedidos de impeachment, o Senado não tem tomado nenhuma atitude efetiva, o que, segundo Girão, representa uma falha grave na defesa da democracia. O senador concluiu seu discurso alertando para os riscos de uma democracia enfraquecida, onde o Congresso se vê paralisado e o Supremo Tribunal Federal age de maneira autoritária, prejudicando o equilíbrio entre os poderes no Brasil.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores que denuncia absurdos vividos no Brasil e no mundo, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, ilegalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x