VÍDEO: DEPUTADO SARGENTO GONÇALVES SE LEVANTA EM DEFESA DE PRESOS DO 8 DE JANEIRO

VÍDEO: DEPUTADO SARGENTO GONÇALVES SE LEVANTA EM DEFESA DE PRESOS DO 8 DE JANEIRO


Em um discurso na Câmara dos Deputados, o deputado Sargento Gonçalves fez fortes críticas ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva e ao Supremo Tribunal Federal, especialmente ao ministro Alexandre de Moraes. O parlamentar defendeu os chamados "presos políticos", que, segundo ele, estão sendo perseguidos pelo regime petista. Gonçalves iniciou sua fala prestando homenagem ao general Braga Netto e outros que, na sua visão, são vítimas de perseguições injustas. Para o deputado, o governo de Lula, alinhado ao PT, adotou uma postura autoritária e comunista, voltada para silenciar e perseguir conservadores, especialmente aqueles que expressam opiniões contrárias ou discordam publicamente nas redes sociais. Ele afirmou que essas pessoas estão sendo alvo de repressão política por exercerem seu direito à liberdade de expressão, o que, em sua opinião, caracteriza uma perseguição velada contra as ideias conservadoras.


O deputado também criticou duramente o uso de medidas de segurança pública, como as operações de busca e apreensão realizadas contra assessores de deputados conservadores. Gonçalves argumentou que essas ações têm a função de desviar a atenção da população das falhas do governo, especialmente das dificuldades econômicas que o Brasil enfrenta. Para ele, essas operações são uma tentativa de enfraquecer e deslegitimar os opositores do governo, enquanto, na prática, as políticas adotadas pelo Executivo acabam prejudicando a população, sobretudo as camadas mais pobres e vulneráveis. O parlamentar acusou o governo de adotar medidas ineficazes para resolver os problemas econômicos do país, impondo políticas que agravam as dificuldades para os brasileiros, afetando principalmente deficientes, autistas e trabalhadores com rendas mais baixas.


Além de criticar o governo federal, Gonçalves chamou atenção para o que considera um "sangramento" das classes mais carentes, atingidas diretamente pelas ações do governo. Em seu discurso, ele ressaltou que as medidas tomadas pelo governo, disfarçadas de "contenção de gastos", estão, na realidade, prejudicando ainda mais os mais necessitados, agravando a desigualdade social. O deputado reafirmou a narrativa de que o governo de Lula e o STF, sob a liderança de Alexandre de Moraes, estão adotando uma agenda autoritária com o intuito de silenciar a oposição e garantir o controle político, perseguindo aqueles que se opõem à sua ideologia. Com suas palavras, Gonçalves procurou mobilizar a opinião pública e os parlamentares em defesa dos "presos políticos", pedindo mais atenção para as ações que considera repressivas contra o pensamento conservador no Brasil.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores que denuncia absurdos vividos no Brasil e no mundo, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, ilegalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x