Durante a sessão da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, o deputado Tenente-Coronel Zucco criticou severamente o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, questionando a atuação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva e sua influência sobre o sistema judiciário no Brasil. Zucco acusou o governo de ser excessivamente partidarizado e de promover uma perseguição política contra aqueles que se opõem ao governo. Em seu discurso, o deputado ressaltou que o Brasil está vivendo uma realidade em que criminosos estão sendo soltos, enquanto cidadãos inocentes estão sendo presos injustamente. Ele destacou, em particular, o caso do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), acusando-o de praticar crimes como invasões de terras e outros atos ilegais, sem que haja uma resposta adequada das autoridades.
Zucco, que presidiu a CPI do MST, expressou sua decepção com o andamento do processo e afirmou que, ao contrário do que muitos acreditam, as ações do MST não se limitam a disputas por terra, mas incluem atividades mais graves, como o porte de armas ilegais e até trabalho escravo. O deputado criticou a postura de parte do sistema judiciário, que, segundo ele, favorece esses grupos, em vez de atuar contra as infrações cometidas por eles. Ele citou casos no Rio Grande do Sul, onde o MST tem retomado invasões de propriedades, e questionou diretamente o ministro Lewandowski sobre sua posição diante dessa escalada de ações do movimento.
Em tom firme, Zucco exigiu que Lewandowski se manifestasse sobre sua postura em relação às invasões de terras promovidas pelo MST, sugerindo que o ministro demonstrava simpatia pelo movimento, mas não condenava suas ações ilegais. O deputado também questionou qual seria a postura do STF diante de tal situação, especialmente considerando o histórico de investigações e inquéritos políticos no país. Para Zucco, a crescente sensação de impunidade para certos grupos, enquanto aqueles que se opõem ao governo são alvos de perseguições políticas, está prejudicando a credibilidade do sistema judicial brasileiro, o que é uma preocupação cada vez maior para a sociedade.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores que denuncia absurdos vividos no Brasil e no mundo, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, ilegalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Comentários
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.