BRASIL: BANDIDO É RENDIDO POR GOLPE DE JIU-JÍTSU APÓS ROUBAR JOALHERIA


Um assaltante de 27 anos foi capturado por um lutador de jiu-jítsu após tentar roubar uma joalheria no centro de Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo, no último sábado (11/1). O incidente foi flagrado por câmeras de segurança e resultou na prisão do suspeito, que foi levado à Delegacia de Caraguatatuba, onde foi enquadrado por roubo.

Confira detalhes no vídeo:

O roubo ocorreu por volta das 14h20 na Rua Altino Arantes. De acordo com o vídeo gravado pela própria joalheria, o criminoso entrou no estabelecimento e imediatamente anunciou o assalto. Ele abordou a atendente e a forçou a colocar o dinheiro do caixa em uma mochila. Depois de pegar o dinheiro, o assaltante se dirigiu às vitrines e recolheu diversas joias, colocando os itens valiosos na mochila.

Após cometer o roubo, o criminoso tentou fugir do local, mas foi surpreendido por um lutador de jiu-jítsu, que estava na rua no momento. O vídeo de uma câmera externa capturou o exato momento em que o assaltante, já em fuga, foi rendido. O lutador, vestindo uma camiseta verde, interveio com destreza, usando suas habilidades para imobilizar o assaltante. Ele o agarrou e, após uma rápida movimentação, arremessou o criminoso contra a calçada. Em seguida, aplicou uma chave de braço, mantendo o bandido sob controle até que outras pessoas chegassem para ajudar.

Enquanto o lutador imobilizava o assaltante, outro homem recuperou a bolsa com os objetos roubados, incluindo as joias. A situação logo atraiu mais pessoas, que se juntaram para ajudar a conter o criminoso até a chegada da guarda municipal.

Quando os guardas civis municipais chegaram ao local, o assaltante ainda estava imobilizado, e os agentes procederam com sua prisão em flagrante. A bolsa do criminoso, que continha as joias roubadas, foi apreendida, juntamente com um facão que ele carregava na bolsa. A ação rápida das autoridades e dos populares impediu que o bandido escapasse com os objetos furtados.

Após ser preso, o assaltante foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico devido aos ferimentos causados pela imobilização. Ele foi medicado e, em seguida, conduzido à delegacia local. Lá, foi formalmente autuado pelo crime de roubo à joalheria.

O caso gerou grande repercussão nas redes sociais, não apenas pela ousadia do criminoso, mas também pela intervenção eficiente do lutador de jiu-jítsu, que, com sua habilidade, ajudou a evitar o êxito do roubo. A rápida resposta da comunidade e da guarda municipal garantiu a prisão do assaltante e a recuperação das joias roubadas, evitando que o crime tivesse sucesso.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores que denuncia absurdos vividos no Brasil e no mundo, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, ilegalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários