BRASIL: COM QUADRO DE SAÚDE DELICADO, PREFEITO DE CAPITAL FICA INTERNADO E VICE ASSUME PREFEITURA


O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei desde sexta-feira (3), devido a complicações causadas por uma pneumonia. Em razão do seu estado de saúde, o prefeito solicitou uma licença médica de 15 dias, conforme informado pela assessoria de imprensa da prefeitura da capital mineira.

Confira detalhes no vídeo:

A internação de Fuad Noman gerou preocupação na administração municipal, mas, segundo a assessoria, o quadro de saúde do prefeito está sendo monitorado com atenção pela equipe médica do hospital. Durante sua ausência, a gestão da cidade ficará sob responsabilidade do vice-prefeito, Álvaro Damião (União), que assumirá o cargo interinamente. A transferência temporária de responsabilidades foi formalizada para garantir a continuidade dos serviços públicos e a condução das questões administrativas da cidade.

O vice-prefeito Álvaro Damião, que já atuava como braço direito de Noman, tem experiência na gestão pública e é esperado para dar seguimento às funções executivas da prefeitura, mantendo o ritmo de trabalho e a agenda de ações que foram planejadas para o ano. A transição de poder temporária foi realizada de forma tranquila, e a assessoria de Damião assegurou que ele está ciente das principais demandas da cidade e já alinhado com a equipe do prefeito.

O quadro de pneumonia de Fuad Noman levou à sua internação para tratamentos médicos mais intensivos, o que exige um acompanhamento rigoroso. Embora o prefeito tenha solicitado a licença médica, a previsão é que ele retorne ao cargo ao final do período estabelecido, caso sua recuperação ocorra dentro das expectativas. A prefeitura tem informado, por meio de boletins médicos, sobre a evolução do quadro de saúde de Noman, e a comunidade local tem demonstrado solidariedade.

Em uma mensagem de apoio, a prefeitura de Belo Horizonte ressaltou que todas as ações essenciais para o funcionamento da administração municipal seguirão normalmente durante a licença do prefeito. A estrutura de governo, com o vice-prefeito à frente, continuará trabalhando para atender às necessidades da população e dar continuidade aos projetos e programas em andamento.

Fuad Noman foi reeleito para o cargo de prefeito de Belo Horizonte nas últimas eleições, e seu retorno ao cargo após a licença médica será aguardado com atenção. A equipe da prefeitura tem se mostrado comprometida em garantir a eficiência dos serviços municipais, apesar da ausência temporária do chefe do Executivo.

Com a gestão sob a liderança de Álvaro Damião, espera-se que a cidade continue avançando com suas políticas públicas, enquanto todos aguardam a recuperação plena do prefeito Fuad Noman.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores que denuncia absurdos vividos no Brasil e no mundo, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, ilegalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários