VÍDEO: FILMAGENS MOSTRAM INCÊNDIOS SEM PRECEDENTES NA CALIFÓRNIA



A Califórnia enfrenta uma nova onda de incêndios florestais devastadores que já obrigaram a evacuação de mais de 30 mil pessoas. O primeiro incêndio foi detectado na região de Pacific Palisades, uma área de alto padrão entre Santa Monica e Malibu, muito conhecida por abrigar várias celebridades de Hollywood. Vários imóveis de grande valor foram destruídos pelas chamas, incluindo prédios e casas, o que causou grande pânico entre os moradores locais.

O governador da Califórnia, Gavin Newsom, descreveu os incêndios como algo "sem precedentes" e anunciou que centenas de bombeiros adicionais seriam enviados para reforçar os mais de 1.400 profissionais já atuando no combate às chamas. Em uma declaração, Newsom ressaltou que as equipes de emergência estão totalmente mobilizadas para proteger as áreas afetadas. O principal foco do incêndio segue em Topanga Canyon, uma região próxima à Pacific Palisades, que continua sendo uma das mais atingidas pelos focos de incêndio.

"Quero agradecer aos nossos socorristas, que estão lutando sem descanso para controlar os incêndios e proteger nossa população", escreveu Newsom em suas redes sociais. A situação continua bastante crítica, com novos incêndios surgindo em diferentes partes do estado. Um incêndio foi registrado na noite de terça-feira (7 de janeiro) em Eaton Canyon, nas proximidades de Pasadena, enquanto outro foco foi identificado ao norte, perto do Vale de San Fernando.

A propagação rápida dos incêndios é exacerbada por temperaturas altas e ventos fortes, criando condições perigosas para o controle das chamas. Os incêndios têm sido intensos e têm destruído não apenas propriedades residenciais, mas também afetado escolas, como a Aveson School of Leaders, em Altadena, que foi atingida pelas chamas e forçou a evacuação dos alunos.

Imagens aéreas do estado mostram a destruição causada pelas chamas, com vastas áreas de floresta consumidas pelo fogo. As autoridades emitiram ordens de evacuação obrigatória para as áreas em risco, que vão desde as colinas de Topanga Canyon até as regiões costeiras. O objetivo é minimizar os danos e evitar mais perdas humanas e materiais.

As equipes de combate ao fogo continuam a lutar contra as chamas, enquanto os moradores das áreas afetadas seguem as instruções de evacuação e buscam refúgio em locais mais seguros. A situação continua a se desenvolver rapidamente, com a previsão de que os incêndios possam continuar por mais alguns dias, dependendo das condições climáticas e da efetividade das operações de combate.

Em meio a essa crise, o estado da Califórnia está mobilizando todos os recursos possíveis para lidar com a emergência e garantir a segurança de sua população, enquanto os esforços de contenção continuam a ser intensificados.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores que denuncia absurdos vividos no Brasil e no mundo, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, ilegalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários