VÍDEO: QUAIS AS EXPECTATIVAS PARA O NOVO GOVERNO TRUMP



Com a posse de Donald Trump se aproximando, marcada para o próximo dia 20 de janeiro, muitos se perguntam quais serão as direções que o novo governo tomará. Para trazer uma visão mais detalhada sobre as possíveis mudanças, o programa Fast News deste domingo (05) contou com a participação de Lucas de Souza Martins, professor da Temple University, que analisou as perspectivas para o novo mandato de Trump, à medida que ele se prepara para retornar à presidência.

Trump, que já governou os Estados Unidos de 2017 a 2021, assume novamente o cargo em um cenário político e econômico distinto do que encontrou em seu primeiro mandato. Sua reeleição reflete o apoio de uma base sólida de eleitores conservadores e aqueles que se sentem insatisfeitos com os rumos políticos e econômicos adotados anteriormente. O professor Lucas Martins explicou que as expectativas para esse novo período de Trump envolvem uma série de fatores, como a recuperação econômica, as políticas internas e a postura internacional dos Estados Unidos.

Em relação à política externa, Trump é conhecido por adotar a postura "America First" (América em Primeiro Lugar), que prioriza os interesses americanos em relação aos compromissos internacionais. Durante seu primeiro mandato, ele adotou uma abordagem mais isolacionista, retirando os EUA de acordos como o Acordo de Paris sobre o clima e o pacto nuclear com o Irã. Martins acredita que Trump manterá um foco agressivo na competição com potências como China e Rússia, buscando fortalecer a posição dos EUA e avançar em seus interesses econômicos e geopolíticos.


Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores que denuncia absurdos vividos no Brasil e no mundo, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, ilegalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários